Página inicial > Últimas Notícias > Curso Gratuito de Primeiros Socorros será realizado em Santa Cruz da Baixa Verde

• Publicado: Sexta, 10 Setembro 2021 20:15
  • Última Atualização: Sexta, 10 Setembro 2021 20:15

A Instituição CEPEM em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz da Baixa Verde, irá realizar nos dias 18 e 19 respectivamente, um curso gratuito de primeiros socorros que será ministrado na Escola Francisca Flor, durante os horários das 8h às 12h e das 13h as 17h.

Já estão inscritas cerca de 140 pessoas. O curso ainda tem algumas inscrições para o domingo (19). Para realizar a sua inscrição, basta acessar o link a seguir: https://forms.gle/m3Hg6AV41DxP8jSK6

Programação: Primeiros Socorros

Ter noções básicas de primeiros socorros é um aprendizado muito útil no dia-a-dia, possibilitando assistência imediata a uma pessoa ferida ou em risco, até a chegada da ajuda profissional. Existem procedimentos para cada tipo de acidente, que podem ser auxiliados pelo uso de kit primeiros socorros ou não, e a aplicação correta pode salvar a vida do indivíduo assistido e/ou evitar o agravamento do quadro. No curso de Primeiros Socorros você conhece mais sobre os tipos de procedimento imediato, aspectos legais, equipamentos, entre outros assuntos relacionados.

O que você vai aprender?

• Conceitos básicos em primeiros socorros
• Atendimento pré-hospitalar
• Caixa de primeiros socorros
• Corpos estranhos.

Carga horária: 10h
Data da realização do curso: 18 (Sábado) e 19 (Domingo) de setembro.
Turma 1: Sábado 08h às 12h / 13h às 17h
Turma 2: Domingo 08h às 12h / 13h às 17h