Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Sessão Plenária > Sessão Ordinária realizada no dia 18/02/2021
Início do conteúdo da página

Sessão Ordinária realizada no dia 18/02/2021

Publicado: Segunda, 14 Junho 2021 10:58 | Última Atualização: Segunda, 14 Junho 2021 23:19 | Acessos: 236

- Requerimento Nº 001/2021 - Vereador José Arnaldo do Nascimento Gaia (Danda Gaia)

- Requerimentos Nº 002, 003, 004 e 005/2021- Vereador Alex Sandro Alves de Lima (Lek Brás)

- Requerimento Nº 006/2021 - Vereador Larissa Pereira de Lima

- Requerimento Nº 007/2021 - Vereador Eraldo José Lima de Lima

- Requerimento Nº 008, 009, 010, 011 e 012/2021 - Vereador Paulo Alberto de Lima (Paulinho de Jatiúca)

  1. (Os Requerimentos acima foram justificados por seus autores e aprovados a unanimidade) 

REQUERIMENTO Nº 001/2021

Requeiro a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais de praxe, que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, José Irlando de Souza Lima, no sentido desse, providenciar o  seguinte:

 - que sejam retirados os entulhos dos terrenos baldios desta Cidade;

- que sejam podadas as árvores das Ruas desta Cidade

JUTIFICATIVA ORAL 

REQUERIMENTO Nº 002/2021

Requeiro a Mesa, Ouvido o Plenário e cumprida às formalidades regimentais de  praxe, que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, José Irlando  de Souza Lima, no sentido deste,  providenciar    para que seja feito a PAVIMENTAÇÃO da Rua Valdir Alves de Lima.

JUSTIVICATIVA ORAL 

REQUERIMENTO Nº 003/2021

Requeiro a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais de praxe, que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal , José Irlando de Souza Lima, no sentido deste, providenciar para que sejam construídas 02 (duas) LOMBADAS,  na Rua  Padre Cícero, nas proximidades da Igreja Madureira, respeitando o limite de distância de uma Lombada para outra.    

JUSTIFICATIVA ORAL

REQUERIMENTO Nº 004/2021

Requeiro a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais de praxe, que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, José Irlando de Souza Lima, no sentido deste, providenciar para que seja construído  um Terminal de Passageiros, com sanitários e lanchonete, nas seguinte loca localidades:

- na sede desta Cidade,

- no Distrito de Jatiúca. 

JUSTIFICATIVA ORAL 

REQUERIMENTO Nº 005/2021

Requeiro a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais de praxe, que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, José Irlando de Souza Lima, no sentido deste, providenciar para que seja construída uma Passagem Molhada, no  Sítio Caldeirão dos Barros  (próximo ao Engenho de Sitonho).

JUSTIFICATIVA ORAL 

REQUERIMENTO Nº 006/2021

Requeiro a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais de praxe, que seja feito  um apelo ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, José Irlando de Souza Lima, no sentido deste, providenciar para que seja construída uma LOMBADA , na Rua Vereador Manoel de Caldas (próximo a residência da Sra. Toinha do Posto).

JUSTIFICATIVA ORAL 

REQUERIMENTO Nº 007/2021

Requeiro a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais de praxe, que sejam feito um apelo ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, José  Irlando de Souza Lima, no sentido deste, providenciar para que seja construída uma  PASSAGEM MOLHADA, Sítio São Mateus (próximo a Cruz Milagrosa.)

JUSTIFICATIVA ORAL 

REQUERIMENTO Nº 008/2021

Requeiro a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais de praxe, que seja feito um apelo ao Exmo.  Sr. Prefeito Municipal, José  Irlando de Souza Lima, no sentido desse, providenciar a troca das lâmpada danificadas, no Distrito de Jatiúca, nas localidades citadas ,e ainda, que  seja providenciado a troca de 02(duas lâmpadas na Praça Central e 03 (três) na Rua que reside o Vereador Paulinho).

BARRAMENTO: M-1997503; M-199751; M-199768; X-062035; M-199791; X-064299;              M-199814; M-199813; M-062094;  X-099713;  X-099710.   

JUSTIFICATIVA

O Distrito de Jatiúca enfrenta uma situação precária pela falta de iluminação em vários postes do referido Distrito, o que causa grande transtorno e uma enorme falta de segurança. 

REQUERIMENTO Nº 009/2021

Requeiro a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais de praxe, que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, José Irlando de Souza Lima, no sentido desse, providenciar, junto ao Órgão competente, que as lâmpadas convencionais instaladas em nosso Município, sejam  substituídas por lâmpadas Led.

JUSTIFICATIVA

 A Substituição das referidas lâmpadas, trará maior economia aos cofres municipais em relação à tarifa de energia, lembrando que diversas cidades em Pernambuco, estão fazendo esta substituição, a exemplo, as cidades vizinhas, Triunfo e Serra Talhada. Além de economia, as lâmpadas Led, possuem mais tempo de vida útil, fato que evita a troca constante das lâmpadas e proporcionam melhor luminosidade, gerando assim, a sensação de segurança. 

REQUERIMENTO Nº 010/2021

Requeiro a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais de praxe, que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal José Irlando de Souza Lima,  no sentido desse, providenciar, junto ao Órgão competente, a instalação de postes e redes e redes de iluminação pública, no acesso á rua do antigo campo, no Distrito de Jatiúca.

JUSTIVICATIVA

Considerando que é uma importante via de acesso que liga a Vila de Jatiúca ao campo, é de suma importância a sua iluminação por ser uma via bastante utilizada pela comunidade, considerando que no mesmo trecho onde não tem iluminação, transitam pela referida via, muitos estudantes, que no período noturno, retornam da escola e muitas pessoas retornam as suas residências; e na tonalidade, de pessoas da Vila para o Campo e do Campo pra Vila.

Sabemos que a iluminação pública, também é um serviço essencial á qualidade de vida da população, permitido que o povo de nossa comunidade desfrute plenamente do espaço público no período noturno. E, considerado, que este Vereador, foi procurado pelos moradores, e constatando o fato da necessidade de melhorias necessárias em caráter de urgência. 

REQUERIMENTO Nº 011/2021

Requeiro a Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas formalidades regimentais de praxe, que seja feito um apelo Exmo. Sr. Prefeito Municipal José Irlando de Souza Lima, no sentido  desse, providenciar, junto  a Secretaria Municipal de Obras, que seja criado e executado, um Projeto de enlarguecimento para mão dupla, de aproximadamente 2m (dois metros) de largura e 60m (sessenta metros) de comprimento na via de acesso a PE 365, Rua Lindolfo Nogueira, sendo necessária a remoção da Guarita e reconstrução da mesma em local apropriado.

JUSTIFICATIVA

A solicitação acima irá promover um melhor fluxo de veículos; melhor visibilidade entre motoristas e pedestres, proporcionando maior segurança a todos que utilizam a citada via de acesso a PE-365.

REQUERIMENTO Nº 012/2021

Requeiro a mesa, ouvido o Plenário e cumpridas as formalidades regimentais de praxe, que seja feito um apelo ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, José Irlando de Souza Lima, no sentido desse, providenciar, junto a Secretaria Municipal de Obras, a construção de LOMBADAS, sem localidade adequada nas seguintes Ruas no Distrito de Jatiúca.

- Rua Helena de Souza Feitosa

- Adaltiva Mandú Feitosa

 JUSTIFICATIVA

Os moradores das Ruas acima citadas solicitam com urgência a construção das referidas lombadas, devido ao fluxo de carros e motos serem em alta velocidade, e devido a serem ruas pavimentadas recentemente, e não ter nenhuma lombada, a população, buscando segurança e proteção, uma vez que a comunidade local é constituída por idosos, crianças e pessoas com morbidade reduzida.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página